quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Bonés falsificados são apreendidos em Feira de Santana pela Receita e Polícia Civil

Apreensão dos bonés
 Durante uma operação conjunta entre o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), Receita Federal e Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), na manhã  desta quarta-feira (31/08), em um estabelecimento localizado na Rua Monsenhor Mario Pessoa, no centro de Feira de Santana resultou na apreensão de milhares de bonés falsificados. A operação teve como objetivo o combate à venda e exposição de produtos contrafeitos em Feira e Salvador.

A mesma operação também acontece na capital do estado, onde segundo a investigação existe outra grande loja de produtos contrafeitos. Cerca de 30 integrantes da Polícia Civil, Receita e órgão fazendário estiveram em feira para cumprir a operação. 
Os agentes foram acompanhados por uma comitiva de representantes legais das marcas falsificadas que recolheram amostras da loja. Outras duas lojas também serão investigadas em Feira durante a operação.
 
A delegada Idalina Otero, da DCCP, contou que, a proprietária da loja alvo da operação em Feira já tinha sido indiciada anteriormente em inquérito regular, mas denúncias feitas a Polícia informava a existência de estabelecimento maior em Feira, que seria uma distribuidora, que fornecia para Salvador. “São marcas famosas. Para usar essas marcas é necessário ter a autorização dos detentores das marcas, o que não acontece. Os representantes estão em campo identificando os produtos contrafeitos”. Centenas de unidades dos artigos foram recolhidas pelos representantes legais das marcas expostas.
Os responsáveis pelos produtos falsificados irão responder pelos crimes de comércio de produtos impróprios ao uso e consumo e crime contra direitos autorais. Todas as mercadorias apreendidas foram levadas para Receita Federal.

Nenhum comentário: