segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Pastor sai ileso ao ter carro arrastado por trem na BA: 'Só clamei por Jesus'

Local do acidente
 Um pastor evangélico saiu ileso após o carro que dirigia ser atingido por um trem na Vila Catiboaba, região do município de Brumado, sudoeste da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (12/01). Segundo João Cláudio Souza, ele estava voltando de um culto quando tentou atravessar a linha férrea e foi arrastado por cerca de cinquenta metros.

 "Não sou da região, sou novo na Bahia, moro em São Timoteio, distrito de Livramento de Nossa Senhora. Estava voltando de Rio do Antônio e, como era noite e não tem nenhuma placa indicando linha férrea, entrei para fazer a rotatória e o trem me pegou", relatou o pastor ao G1.
 
A Ferrovia Centro-Atlântica, responsável pela administração do transporte, informou que o trem transportava 36 vagões, que estavam vazios. A empresa afirma o local é sinalizado com placa indicando a parada obrigatória para os motoristas. Segundo o pastor João Cládio, o carro dele foi atingido no lado do carona e ficou completamente destruído.
"Foi muito rápido. No momento do acidente, só ouvi o barulho da batida e a lataria do carro veio para cima de mim. Foi aí que eu clamei pelo senhor Jesus e o trem parou. Por glória de Deus estou intacto, só cortei o dedo. Tive um grande livramento do senhor", conta.
 
Segundo a Ferrovia Centro-Atlântica, o "maquinista do trem executou todos os procedimentos recomendados ao aproximar do cruzamento, acionando a buzina e os faróis da locomotiva para alertar sobre a passagem da composição".
A empresa completa afirmando que "ao avistar o carro na linha férrea, o profissional acionou os freios de emergência, mas não houve tempo hábil para parar. Devido ao seu peso, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente".
 
Informações do g1 e Foto: Polícia Militar

Nenhum comentário: