terça-feira, 18 de novembro de 2014

Familiares e amigos de comerciante morto em Feira pedem justiça

Manifestação
 Familiares e amigos do comerciante Fernando Silva Purificação, que foi assassinado no ano de 2012, em Feira de Santana realizaram na manhã desta terça-feira (18/11), no centro da cidade, uma caminhada em protesto pedindo justiça, no caso.

Os manifestantes estiveram na sessão ordinária da Casa da Cidadania, desta terça pedindo ajuda aos vereadores para que o acusado do crime, Adairton de Jesus Santos, seja mantido preso no Conjunto Penal, já que Adairton conseguiu a prisão domiciliar e segundo os familiares da vitima “ele está ameaçando os familiares da vítima e testemunhas que depõem contra ele na Justiça”. 
 
A sobrinha do comerciante, Michele Machado da Purificação usou, por 10 minutos,  o microfone da Câmara, para relatar os fatos e pedir apoio. “Meu tio era um trabalhador justo e honesto. Ele era muito querido em todo o distrito e, por causa de inveja, foi morto por aquele homem. Ele é prestador de serviço da Petrobras e, enquanto estava no presídio, ocupava uma sela especial e depois conseguiu a prisão domiciliar, através de um laudo médico sem data, que consta que ele está sofrendo de insônia, hipertensão e necessita de fisioterapia da próstata”, afirmou.
O desespero e a dúvida levaram a família do comerciante a estamparem outdoors por diversos bairros da cidade, com a foto de Fernando, acompanhada de uma declaração e um apelo destinado ao poder público.
 
No mês passado, o suspeito de ser o mandante do crime foi ouvido em audiência no Fórum Desembargador Filinto Bastos, oportunidade que os familiares tiveram para realizar uma manifestação em frente ao órgão pedindo a solução do caso.
O comerciante foi morto com dois tiros na cabeça no dia 5 de março de 2012, no Conjunto Feira IV, próximo ao Condomínio Vila Olímpia, dentro do veículo que conduzia. No dia do crime, Fernando que morava no município de Pé de Serra, veio à Feira de Santana comprar mercadorias para sua panificadora e acabou sendo morto por dois homens em estavam em uma motocicleta.
 
INVEJA - Segundo a cunhada da vitima, Norma Machado da Purificação, o crime foi motivado por inveja. O acusado, conhecido em Pé de Serra apenas como Adailton, cobiçava o sucesso nos negócios de Fernando.
.
Em entrevista na última manifestação, Norma explicou que o apontado havia chegado em Pé de Serra meses antes do crime e abriu um comércio próximo ao de Fernando. Entretanto, o negócio não teve sucesso e ele passou a ter inveja da panificadora bem sucedida de Fernando e passou a espalhar boatos na cidade sobre a honra da vítima.
Dias antes do crime, Fernando havia sofrido uma tentativa de morte, mas conseguiu fugir. A família acredita que o mandante foi o autor dos tiros e, como não teve êxito, contratou outras pessoas para executar o crime.

Investigação
Meses após a morte um suspeito de atirar em Fernando foi preso pela Polícia. E Adailton, apontado como mandante, prestou depoimento em juízo no inicio do mês de outubro, mas não foi preso.

Nenhum comentário: