domingo, 9 de setembro de 2012

XI Parada Gay da Bahia anima baianos e turistas com festa na capital



Milhares de baianos e turistas lotaram a praça do Campo Grande, em Salvador, neste domingo (09/09) para participar da XI Parada do Orgulho Gay da Bahia e Semana da Diversidade Cultural LGBT. 

O primeiro trio a sair foi o Trio Oficial que contou com a participação da madrinha do evento em 2012, a senadora Marta Suplicy. De acordo com informações do Grupo Gay da Bahia. a sexóloga e senadora foi convidada por desempenhar um papel histórico de atuação importante pela causa LGBT.

Mesmo contanto com a presença de diversos trios elétricos, a Parada Gay tem como objetivo ampliar a discussão sobre causas levantadas pelo público LGBT, como a punição a crimes homofóbicos e principalmente o respeito.

"O preconceito sempre existiu, tanto no Brasil como em outras partes do mundo, mas temos que saber que somos todos seres humanos, por isso, temos que respeitar a sexualidade dos outros", disse Adailson de Jesus, que participou do evento.

A festa teve início às 10h na Praça do Campo Grande, mas o cortejo de trios só saiu às 16h e percorreu o Campo Grande passando pelas Mercês, Castro Alves, Carlos Gomes e Aflitos.

Participaram também do desfile o trio Amulet, Trio Diadorim Uneb, Trio do Fique Sabendo, Trio Originale, Boate Tropical, Trio Dion com shows de transformismo internacional, Trio Sukito. O destaque deste ano foi a participação do trio Rosa Chok Blue que apresenta a Dj Cella Toledo, residente na casa Sonique (São Paulo).

Nenhum comentário: