quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Integrantes da New Hit recebem 1ª visita de familiares no presídio de Feira



Os integrantes da banda New Hit receberam nesta quinta-feira (06/09) a visita de familiares pela primeira vez desde que estão detidos no presídio de Feira de Santana, a cerca de 100km de Salvador. Os integrantes estão presos sob suspeita de terem estuprados duas adolescentes na cidade vizinha de Ruy Barbosa.

Os pais do vocalista Dudu chegaram ao presídio por volta das 9h30. Eles ficaram aguardando do lado de fora para serem chamados, já que a visita acontece por ordem de chegada. O pai do jovem disse que o filho está bem de saúde, mas ainda muito abalado. Disse ainda que confia na Justiça para provar a inocência do filho.

O pai de outro integrante da banda, conhecido como Jhon, também aguardou para visitar o filho. Os parentes do músico Edson, também vieram visitá-lo.

De acordo com o diretor do presídio, Edmundo Memeri , alguns músicos estão em celas e outros no pavilhão, já que o conjunto penal está lotado. "Estamos fazendo a triagem, eles vão trabalhar com outros cinquenta presos de diversos tipos de crimes e não existe privilégio nenhum para ninguém no presídio de Feira de Santana", disse.

A visita de familiares acontece às quinta-feiras e aos domingos, das 9h às 16h. Visitas íntimas estão liberadas, desde que os parceiros estejam cadastrados no sistema do presídio. Uma sala é reservada para os encontros, com horários pré-definidos.

Habeas Corpus

Os advogados dos integrantes da banda entraram com o pedidos de habeas corpus no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), protocolados na terça (4) e na quarta-feira (5). Ainda não há previsão sobre quando será proferida a decisão judicial, que pode acatar ou negar o pedido.

O advogado Leite Matos, que representa um dos membros da banda, disse que inseriu na petição o depoimento de uma testemunha que afirmou à polícia que não houve estupro. Todos os suspeitos, entre vocalista, músicos, um produtor e assistentes, estão detidos no presídio de Feira de Santana, a 100 km da capital. 

O diretor do presídio Edmundo Memeri destaca que o grupo é tratado de forma igualitária em relação aos outros detentos. “Eles acordam antes das 7h, às 8h30 saem para tomar banho de sol no pátio. Depois retornam para almoçar no pavilhão, saem e voltam do banho de sol às 16h”. Segundo ele, os pagodeiros estão divididos em quatro celas, com cerca de 9m² cada e recebem três refeições por dia.
Na segunda-feira (3), a Justiça da Bahia negou o pedido o relaxamento da prisão ou liberdade provisória dos presos, ingressado pelo advogado Kléber Machado.

Investigação

A polícia de Ruy Barbosa já começou a ouvir os depoimentos das testemunhas envolvidas no caso dos integrantes da banda New Hit. Deve sair em até 15 dias o resultado do exame que vai identificar o material genético encontrado nas roupas das duas adolescentes, que possuem 16 anos.

Os resultados dos exames de corpo de delito confirmam que as duas garotas de 16 anos foram estupradas por integrantes da banda de pagode New Hit, de acordo com informações do delegado Marcelo Cavalcanti, da cidade de Ruy Barbosa. O laudo foi concluído na sexta-feira (31) e divulgado apenas na segunda (3). "O laudo corrobora com as informações prestadas pelas menores. Não vou dar dealhes porque elas são menores", afirmou o delegado responsável.

Nenhum comentário: