segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mortes em acidentes durante feriado caem 89% nas rodovias federais



O número de mortes em acidentes registrados durante o feriado caíram em 89%, segundo balanço da Operação Independência, realizada pela Polícia Rodoviária Federal na Bahia. A operação encerrada à meia noite deste domingo (09/09) registrou, durante os quatro dias de feriado prolongado, 129 acidentes, 57 feridos e 2 mortos.

O número de mortos caiu de 19, da última Operação Independência, para dois. De acordo com a PRF, o reforço no policiamento através da chegada de policiais de outros estados, dos policiais em escalas extras e do apoio aéreo com o helicóptero da PRF contribuíram para a redução dos índices de acidentes e vitimização.

Em todo o estado também foram fiscalizados 4.806 veículos, sendo fiscalizadas 4.269 pessoas. Destas, 26 foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária, cujos crimes variaram desde mandado de prisão em aberto, posse de veículos roubados, embriaguez, drogas. 

Este ano, dos 469 testes com etilômetro, 26 condutores foram flagrados e notificados por dirigirem alcoolizados, infração gravíssima, com multa de R$ 957,70. Dez condutores, além de multados e de terem o veículo retido, também foram presos, encaminhados à Delegacia de Polícia e terão que responder processo criminal.

Nenhum comentário: