segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Motoristas pegam congestionamento de 5km no pedágio da 324


Para quem precisou pegar o trabalho cedo na manhã desta segunda-feira, (03/01), e teve que pegar a BR 324 chegou atrasado ao trabalho, pois no trecho de acesso à praça do pedágio, nas imediações da cidade de Amélia Rodrigues estava totalmente engarrafada. O congestionamento chegou a mais de cinco quilômetros.
O editor do CORREIO FEIRENSE, Jorge Magalhães sofreu cerca de 35 minutos para passar pela praça do pedágio e mais de 50 para fazer o trajeto do pedágio à Feira de Santana.
Cientes dos transtornos causados aos usuários da rodovia, a direção da Via Bahia, responsável pela manutenção da BR, bem como do pedágio abriu os portões de acesso libertando a cobrança da taxa de pedágio, o que diminuiu o engarrafamento.
“Pude perceber que a Via Bahia vai ter que fazer um estudo e possivelmente uma ampliação no numero de portões de acesso a BR, pois no primeiro dia de movimento já causou grades transtornos aos motoristas,” observou Jorge Magalhães.
De acordo com Jorge, “se alguém estivesse precisando de socorro com certa urgência, possivelmente morreria”, a não ser que a Via Bahia disponibilizasse um helicóptero para prestar o socorro de imediato.
"Já passei três vezes no pedágio e sempre encontrei fila, o que está atrasando muito a viagem. Ontem [domingo] estava pior, demorei uns 30 a 40 minutos para passar", reclamou o militar José Carlos Pereira, morador de Serrinha.
Foto Reginaldo Pereira do A Tarde

Nenhum comentário: