terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Delegado-chefe da Polícia Civil é nome forte para assumir SSP-BA

Hélio Jorge Paixão
 Às vésperas do anúncio dos nomes que vão compor o alto escalão do futuro governo Rui Costa, o delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, aparece como forte candidato a substituir Maurício Barbosa na Secretaria da Segurança Pública.

Caso Paixão seja confirmado por Rui, ele será o primeiro integrante da Civil a assumir o cargo desde que o PT conquistou o Palácio de Ondina, em 2006. De lá para cá, o governador Jaques Wagner nomeou apenas policiais federais para o posto. 
 
Considerado tanto homem de ação quanto de comando, Paixão já chefiou unidades especializadas e de elite, como a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, os departamentos de Narcóticos e de Polícia do Interior e a Coordenadoria de Operações Especiais (COE). Chegou ao topo da Civil com a ida de Barbosa para a SSP, em fevereiro de 2011.
             Hélio Jorge Paixão e Maurício Barbosa
 
 Esperada para amanhã, a divulgação oficial do secretariado de Rui Costa ainda é incerta. Na Governadoria, trabalha-se com a possibilidade de adiar o anúncio para a próxima sexta-feira, caso haja dificuldades em concluir as negociações sobre cargos com os maiores partidos da base aliada. Lista que inclui o próprio PT, com suas correntes internas, cada qual reivindicando espaço no bolo do poder.
 
Informações do CORREIO 

Nenhum comentário: