sexta-feira, 22 de abril de 2016

Jovem é libertada após ser mantida presa em cativeiro por dois anos pelo marido

Carta da jovem
 Uma jovem de 23 anos foi libertada após passar dois anos sendo mantida em um cativeiro pelo próprio marido em Cuiabá, no Mato Grosso. De acordo com a promotora de Justiça responsável pelo caso, Lindinalva Rodrigues, a vítima era espancada, torturada, dopada por remédios e ameaçada pelo marido, que também a impedia de se comunicar com a família, que não mora no estado.

Telefone, celular, televisão, internet ou qualquer outro tipo de contato externo eram impedidos pelo marido, que está com prisão decretada e foragido desde a semana passada, quando a jovem foi resgatada da fazenda em que morava com ele. Segundo testemunhas e relatos da própria vítima, ela conheceu o esposo quando tinha 12 anos.
 
O caso foi descoberto pela família da vítima no final do ano passado, quando a mãe foi passar um período com a filha na fazenda em Cuiabá. Na ocasião, a jovem conseguiu entregar, escondido do marido, uma carta para a mãe onde revelava a situação que vivia. 
Na carta, a jovem relatou ainda que a família do marido e as pessoas próximas ao casal sabiam da situação vivida por ela. No entanto, nenhuma delas interferia na relação ou denunciou o caso à polícia até então.
 
Com a dificuldade constante de entrar em contato com a filha por telefone depois, a família começou a desconfiar e procurou a promotoria para registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil. 
 
Uma equipe policial foi até a fazenda onde procurou pela jovem e pelo suspeito. Porém, o marido se escondeu na propriedade e levou a mulher junto. “Somente depois que a polícia saiu a família o convenceu de entregar a jovem. Mas a própria família disse que ele não vai ser preso de jeito nenhum porque eles têm muito dinheiro e influência”, afirmou a promotora.
 
Na casa do casal a polícia encontrou até um revólver, que ele usava para ameaçá-la e obrigá-la a vestir determinadas roupas e fazer somente o que ele ordenava dentro de casa.
 
Informações do CORREIO 24 HORAS 

Nenhum comentário: