segunda-feira, 28 de julho de 2014

Grupo detona dois bancos e cerca sedes das polícias

Local do crime
 Duas agências, uma do Banco do Brasil e a outra do Banco do Nordeste, ficaram destruídas na cidade de Mundo Novo, na Chapada Diamantina, após ataque de criminosos que ocorreu madrugada desta quarta-feira (28/07). Eles explodiram os estabelecimentos com dinamites em ação que durou cerca de 40 minutos.

Segundo informações da Delegacia Territorial da cidade, os suspeitos se espalharam pela cidade, enquanto parte  explodia as duas agências, por volta das 2h30, outro grupo cercava a delegacia e o pelotão da Polícia Militar (PM).
 
Ainda segundo a polícia, os bandidos aterrorizaram a população disparando tiros por todos os lugares que passavam.
De acordo com o órgão, cerca de quatro explosões foram percebidas durante o atentado. Ainda de acordo com a polícia, os bandidos levaram quantia não identificada fruto da explosão dos caixas eletrônicos das duas unidades e tentaram explodir o cofre do Banco do Brasil, mas não obtiveram êxito.
 
A polícia também informou que, após o crime, os suspeitos saíram em uma caminhonete e queimaram um veículo na saída da cidade. As equipes das polícias Civil e Militar fazem buscas na tentativa de capturar os criminosos, que continuam foragidos.

Outro registro
 
Outra agência do Banco do Brasil foi explodida a madrugada desta quarta-feira (28), no município de Serra do Ramalho, a 845 km da capital baiana. De acordo com informações da Delegacia Territorial da cidade, os bandidos atiraram em uma viatura da Polícia Militar e no quartel da PM. A ação durou cerca de 1h20.
O crime ocorreu por volta das 2h. Ainda segundo o órgão, alguns crimimosos também chegaram na cidade assustando a população e atirando em diversos locais. A polícia informou que a unidade ficou totalmente destruída e que o barulho da explosão se ouviu em todo o município.
 
Uma quantia levada ainda não foi identificada. Eles tocaram fogo em um carro em um povoado que fica a cerca de 6 km de Serra do Ramalho. Até as 10h14, nenhum dos suspeitos havia sido preso.
Informações do g1

Nenhum comentário: