quinta-feira, 24 de julho de 2014

Dois policiais são reconhecidos e mortos durante assaltos

Jorge Castro
 Além do policial civil, um policial militar também foi morto durante assalto na noite de quarta-feira (24/07), em Salvador. O soldado Fábio Ferreira Rosas, de 34 anos, foi vítima de suposto latrocínio, de acordo com apuração inicial da polícia.

Segundo informações premilinares da 37ª Companhia Independente da PM (CIPM), ele teria sido reconhecido pelos autores do crime, que dispararam vários tiros contra a vítima. Três são suspeitos do crime e são conhecidos como "Aranha", líder do tráfico de drogas, "Tio Chico", "Coruja" e "Troncho".
 
O crime ocorreu na Avenida Gaspar de Lemos, no bairro Liberdade, por volta das 21h. O PM trabalhava na 40ª Companhia Independente da PM (CIPM) e era policial desde 2005. Ele foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões e morreu na unidade. O sepultamento ocorre às 17h, no Cemitério Bosque da Paz, na Estrada Velha do Aeroporto.
 
Policial civil
 
O investigador Jorge Castro Pereira foi morto na garagem de uma empresa de transporte de caçamba, na Estrada Velha do Aeroporto, também Salvador.
 
O policial também teria sido reconhecido por conta da presença da arma. Três homens são apontados por envolvimento no crime, de acordo com testemunhas. Elas disseram ainda que os criminosos fugiram levando o celular e a carteira da vítima.
 
Uma delas, que preferiu não se identificar, o homem foi morto quando chegava a empresa, que pertence a um amigo. "Ele [o policial] tinha acabado de entrar na empresa, aí eles [os criminosos] entraram dizendo 'perdeu, perdeu'. Acho que quando viram que ele era policial, aí atiraram", conta. Ainda segundo a testemunha, os criminosos levaram apenas o relógio, os documentos e a pistola da vítima. Nenhum pertence da empresa foi roubado.

Nenhum comentário: