sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Estudantes da rede municipal participam de programa de resistência às drogas



Alunos premiados
Mais de 400 estudantes do 5º ano de cinco escolas da rede municipal juraram ficar longe da drogas. Eles participaram do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana.

A entrega dos certificados de conclusão do curso aconteceu na tarde desta quinta-feira, 8, na praça da Kalilândia e dele participaram turmas das escolas Erasmo Braga, Joselito Amorim, Cícero Barbosa de Carvalho, Comunitária Luiz Alberto, Célida Soares e Antônio Albertino Carneiro, todas na área de abrangência da 64ª Cia da PM.
 
O curso teve duração de três meses e abordou temas diversos, como resistência à violência e à pressão das gangues, resolução de conflitos sem recorrer à violência, maneiras de dizer não. “Todos estão preparados para refutar, com argumentos, todas investidas no tocante as drogas”, afirmou o sargento Ângelo Mário, instrutor das turmas.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho disse que conscientizar crianças sobre os perigos da drogas e prepara-las para dizer não as investidas de amigos e parentes que a usem é o grande mérito do programa. “Sabendo quais os efeitos danosos das drogas no organismo as crianças ficam atentas e resistem a estas investidas. E o Proerd vem preparando todas para seguir no caminho do bem”.
 
O comandante do CPRL, coronel Adelmário Xavier, comentou o treinamento torna as crianças parceiras das forças de segurança pública. “Se tornam, também, multiplicadoras quanto a resistência às drogas”.

As crianças foram estimuladas a escrever uma redação que teve o programa como tema. Os oito primeiros lugares ganharam uma bicicleta como prêmio. “O Proerd ensina a gente a não entrar neste mundo e a resistir as tentações”, afirmou Cauã Fernandes, primeiro lugar, e que estuda no Centro Integrado de Educação Joselito Amorim
 
Estiveram presentes o deputado estadual José Cerqueira de Santana Neto, os secretários municipais Ildes Ferreira, Joedilson Machado, Paulo Auquino e Mauro Moraes.

Nenhum comentário: