segunda-feira, 13 de junho de 2016

Mulheres sobrevivem a incêndio em casarão e crianças estão sumidas

Local do acidente
 Uma mulher de 39 anos e a mãe dela, uma idosa, que é cadeirante, conseguiram sair do casarão que pegou fogo em Cachoeira, cidade histórica do Recôncavo Baiano, na tarde de domingo (12), segundo informações da Polícia Militar.

De acordo com a PM, dois meninos de três e cinco anos, filhos da mulher que sobreviveu, não conseguiram sair do casarão e podem ter morrido durante o incêndio.
 
A mulher contou à polícia que não conseguiu resgatar os menores porque o quarto em que estavam foi tomado pelo fogo e por isso saiu para pedir ajuda.
 
O sub-tenente Boudoux da Polícia Militar informou que a mãe das crianças está medicada após o incêndio. "O irmão das crianças, de 24 anos, disse que eles [as crianças] poderiam estar com fogos de artifício dentro do quarto", disse o sub-tenente da PM.
No momento do incêndio, além da avó, da mãe e do filho mais velho, também estavam no casarão um amigo da família e animais. O imóvel tem cerca de 10 cômodos.
 
Na manhã desta segunda-feira (13), a PM aguarda a chegada de equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Santo Amaro, a cerca de 40 quilômetros, para confirmar a morte das crianças e realizar perícia no local. Segundo a PM, uma loja de eletrodomésticos ao lado do casarão também foi atingida pelo fogo e o telhado caiu.
 
A polícia informou que o casarão fica localizado na Rua da Feira, e que o fogo começou por volta das 16h30.
 
Ainda segundo a polícia, duas equipes do Corpo de Bombeiros, de Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana, chegaram ao local por volta das 18h e conseguiram apagar as chamas. Conforme a PM, a cidade de Cachoeira não conta com unidade dos Bombeiros. 
Não há informações sobre o que pode ter motivado o incêndio. Segundo a polícia, somente as paredes laterais e a fachada do casarão permanecem em pé. O imóvel é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), conforme a PM.
 
Informações do g1 e foto: Fábio Santos/Site Voz da Bahia e Forte da Noticia

Nenhum comentário: