terça-feira, 28 de junho de 2016

Duas mulheres foram assassinadas em Feira de Santana no ultimo fim de semana

Local do crime
 Duas mulheres foram assassinadas no ultimo final de semana em Feira de Santana. A primeira vitima foi a dona de casa Gleth de Almeida Gaudêncio Silva Araújo, que era conhecida como “Tita”, 35 anos, que residia na Via Local G, expansão do Conjunto Feira lX. Ela foi assassinada por volta das 8hs30min do ultimo sábado (25/06). A autora do crime, Girlande Venancia Leite, de 39 anos, residente no bairro Brasília foi presa em flagrante.

Uma guarnição da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (65-CIPM), sob o comando do subtenente Américo Bittencourt, compareceu ao local do crime e prenderam a acusada em flagrante após a mesma ser pega pela população. O subtenente contou para reportagem que. "Esse foi um crime passional. A vítima tinha um relacionamento amoroso com o marido de Girlande", contou.
 
A filha da vitima de 11 anos, falou para reportagem, que estava na casa com sua mãe e seu irmãozinho de 4 anos, quando a assassina chegou e disse que era irmã do homem (que a vitima tinha relacionamento). Ao entrar, a acusada pediu que a filha da vítima, de 11 anos, fosse comprar pão.
“Ela entrou mandou eu comprar pão, eu ainda questionei pra minha mãe, vou achar pão onde mãe, uma hora dessa. Ai mainha falou, veja ai que você encontra, quando sair, ela pediu pra ir ao banheiro e quando voltou, ela golpeou minha mãe com uma faca no pescoço na frente do meu irmão de 4 anos”, firmou a garota.
 
Segundo informações da polícia, o cabo da faca se soltou e Gleth ficou com a faca presa ao pescoço. Ensanguentada, a dona de casa saiu da residência gritando por socorro, mas caiu na frente, já sem vida. A criminosa Girlane tentou fugir, mas foi alcançada por populares, que chegaram a agredi-la e entregaram a guarnição da Polícia Militar.
 
Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Clecia Vasconcelos, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
 
RELACIONAMENTO - Familiares e amigas de Tita contaram que a mesma não sabia que o homem que estava se relacionando há aproximadamente três meses era casado. “Ela era muito querida aqui na comunidade, ela era viúva e tinha conhecido esse cara um dia desse ai, ela e nem ninguém aqui sabia que ele era casado. Como é que essa mulher sai da Brasília e vem direto maqui matar Tita, porque ela não matou o cara, porque a safadeza estava nele e n]ao nela”, finalizou uma amiga da vitima que não quis ser identificada.
A segunda vitima foi Priscila Saback Vital, 30 anos, que foi assassinada com quatro tiros de pistola no inicio da tarde também do sábado, no interior de uma residência, localizada na localidade conhecida como Loteamento Tropical no Conjunto Feira IX em Feira de Santana. Guarnições da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar de imediato foram acionadas e seguiram ao local do crime, mas não conseguiram prender os acusados.
 
Segundo informações da polícia, Priscila estava no interior da casa juntamente com sua companheira, quando um homem ainda desconhecido pela polícia, chegou na porta da casa, chamou pelo nome de Priscila e ficaram conversando na frente da residência. Minutos depois, outro homem se aproximou com arma em punho e deflagrou os tiros acertando a virilha e as costas da vitima.
 
Priscila ainda chegou a correr, mas caiu em seguida na frente da porta, onde sua companheira de imediato puxou ela pra dentro da casa, mas a mesma não resistiu e morreu. Enquanto, os dois homens fugiram tomando rumo ignorado. “Tudo indica, que o homem que chegou e chamou a vitima e ficaram conversando na frente da varanda da casa. Pra tirar de tempo, enquanto o assassino se aproximou e efetuou os tiros”, explicou um dos policiais, que compareceu no local do crime.
Ainda de acordo com o policial, Priscila ficou do lado de dentro e o homem do lado de fora, ela não chegou a abrir o portão. Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Clecia Vasconcelos, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

Nenhum comentário: