sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Soldado da PM é preso acusado de liderar grupo de extermínio



O suplente de vereador pelo PT do B e soldado da Polícia Militar Eliaquim Pinheiro da Costa, 46 anos, foi preso na quarta-feira (5) apontado como responsável por vários homicídios em Águas Claras e outros bairros da região. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. 

Segundo a Polícia Civil, Eliaquim é dono de uma empresa de segurança clandestina. Além de ser acusado de homicídio, ele também é suspeito de dar cobertura para traficantes que atuam na região de Águas Claras. 

Conhecido como Soldado Pinheiro, ele é alvo de investigação em sete inquéritos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em todos, ele é apontado como líder de um grupo de extermínio que agia no bairro. 

Segundo as acusações, em 2010, ele matou Daniel Rosário e Osvaldo Junior com outros dois comparsas, que são empregados de sua empresa de segurança clandestina. Identificados somente como "Francisco" e "Jorge", eles são procurados pela polícia. 

Em setembro desde ano, enquanto fazia campanha para vereador em Salvador, o PM matou mais dois homens, segundo a polícia: Lázaro dos Santos Silva e Ivanildo Santos dos Reis. Uma terceira pessoa, atacada na mesma ocasião, sobreviveu e denunciou o policial. 

O PM está no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, e será ouvido no DHPP na próxima semana. Informações do CORREIO 24 HORAS.

Nenhum comentário: