Mais de R$ 600 mil em mercadorias – brinquedos, eletroeletrônicos e celulares – contrabandeadas do Paraguai e que seriam levadas para abastecer o comércio informal de Caruaru, em Pernambuco, para o Dia das Crianças, foram apreendidas, nesta quinta-feira (25), durante operação realizada por equipes da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Guanambi), com o apoio das delegacias de Caetité e Lagoa Real, comandadas pelos delegados Luís Cláudio e Alexsandro Sena.
Oito pessoas foram presas e estão custodiadas na carceragem do Complexo Policial de Guanambi: Irineu Bezerra dos Santos, Ivanildo Zifirino de Sousa, Paulo Sérgio José dos Santos, José Alberico Caraciulo, Alexandre José Sousa da Silva, José Pedro da Silva, surpreendidos em Caetité, transportando mercadorias em três carros (um Meriva, um Celta e um Doblô), e José Jadiel da Silva e Nerivaldo Antônio da Silva, flagrados em Guanambi, a bordo de outro Meriva.
Segundo o coordenador da 22ª Coorpin, delegado Fabiano Aurich, só este ano, pelo menos, 10 veículos repletos de mercadoria de origem estrangeira e sem as guias de importação foram interceptados pela polícia em estradas que passam por Guanambi e Caetité. Além de produtos eletrônicos, já foram também apreendidos, no interior de uma van, milhares de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Aurich observou que a intenção é “impedir o contrabando e desencorajar os criminosos a utilizarem as rodovias que passam pela área da 22ª Coorpin, transportando mercadorias ilícitas”, sem esquecer o combate à circulação de veículos roubados nas estradas que cortam a região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário