
Eloá foi baleada na cabeça sexta-feira, após passar cem horas refém do ex-namorado, Lindemberg Fernandes Alves, 22, no apartamento onde morava.O coração da estudante foi levado por volta das 4h desta segunda de carro para o hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Em seguida, os médicos retiraram os pulmões, que foram levados para o Incor (Instituto do Coração), também na capital.
O fígado, os rins e o pâncreas da adolescente foram levados para o Instituto Dante Pazzanese, no Ibirapuera, zona sul. As córneas também foram retiradas para doação --dois pacientes serão beneficiados.
A amiga de Eloá que também estava no imóvel e foi baleada no rosto passa bem. Nayara, 15, deve ter alta médica nesta semana.
RefénsInconformado com o fim do namoro de três anos, Lindemberg Fernandes Alves rendeu a adolescente na última segunda-feira (13). Além dela, outras três pessoas foram rendidas --dois garotos libertados no mesmo dia e Nayara, que, após passar 33 horas em cárcere privado, voltou ao apartamento na quinta-feira (16) por exigência de Lindemberg.
A Polícia Militar afirma que decidiu invadir o apartamento na noite de sexta após o rapaz atirar.
Neste domingo (19), o delegado seccional de Santo André, Luiz Carlos dos Santos, disse que Lindemberg responderá pela morte de Eloá e por duas tentativas de homicídio --contra Nayara e um policial.
De acordo com a polícia, no início da semana, Lindemberg atirou em direção a um policial militar que participava das negociações.
Lindemberg também responderá por cárcere privado e periclitação de vida (por colocar a vida de pessoas em risco). O inquérito deve ser concluído em dez dias.
VÍDEO: Médicos anunciam morte cerebral de garota mantida refémÁUDIO: "Quero que você invada", afirma rapaz que manteve reféns"Quero Eloá, amo a Eloá", diz Lindemberg na prisão
Posta por Jorge Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário