
Os presos, segundo os agentes de plantão, fugiram por um buraco feito por eles na parede do banheiro coletivo da delegacia. A passagem, com cerca de 30 centímetros de diâmetro, foi fechada na manhã de ontem.
Na carceragem da delegacia havia outros presos. No momento da fuga, segundo o delegado Alexandre Narita, estavam no prédio 17 presos. “O estrago só não foi maior porque um agente percebeu a movimentação e controlou a situação”, disse o delegado.
INTERDIÇÃO
Durante todo dia de ontem (9), policiais civis e militares percorreram várias localidades do município à procura dos fugitivos, mas sem êxito. “Vamos continuar procurando”, afirmou Alexandre Narita.
O prédio onde funciona a delegacia do município de São Gonçalo dos Campso está interditado desde o dia 22 de fevereiro deste ano. Uma ação civil pública, proposta pelo Ministério Público (MP), impedia que novos presos fossem recebidos na unidade.
A juíza Patrícia Sobral Leal, além de interditar o prédio, ainda determinou que todos os presos que estavam custodiados na carceragem fossem transferidos para o Presídio regional de Feira de Santana. Mas a decisão não havia sido cumprida.
“Tentamos de todo jeito retirar esses presos daqui (delegacia), mas não havia nenhuma unidade na região que pudesse recebê-los”, contou o delegado de São Gonçalo dos Campos.
Posta por Jorge Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário