sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cai em 50% o numero de homicídios em Feira de Santana



Caiu em 50% o numero de homicídios na cidade de Feira de Santana, durante o mês de Janeiro em comparação com os últimos Cinco anos. Em Janeiro deste ano foram registrados 17 homicídios. No mesmo mês no ano passado, foram registrados 34, o que equivale a uma redução de 50% no índice de mortes violentas no período

É também o índice mais baixo nos últimos cinco anos, conforme tabela a seguir.

Janeiro de 2013 - 17 homicídios
Janeiro de 2012- 34 homicídios

Janeiro de 2011- 33 homicídios
Janeiro de 2010- 39 homicídios
Janeiro de 2009- 20 homicídios
Janeiro de 2008- 23 homicídios
Janeiro de 2007- 15 homicídios
Janeiro de 2006- 23 homicídios
De acordo com o coronel Adelmário Xavier, comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), a redução do número de mortes personalísticas  é atribuída ao combate ao tráfico de drogas da cidade, motivo da maioria dos crimes, e ao trabalho em conjunto das Polícias Civil e Militar, através de operações extensivas nos bairros e no centro.

O coronel também destacou o aumento das viaturas e o reforço no armamento dos policiais. “Está sendo realizado um trabalho bem estruturado com a Polícia Civil, além disso a força de vontade dos policiais militares está proporcionando um resultado positivo que começa a aparecer. Quero crer que daqui para frente a gente consiga manter essa redução”, declarou Adelmário destacando também a importância das abordagens que culminam na apreensão de armas e prisão de acusados de tráfico.

Crimes

Das 17 vítimas de homicídios de janeiro, todas eram do sexo masculinosendo que 15 delas foram mortas a tiros, uma a facadas e outra a pauladas. Destas vítimas, seis foram mortas por homens que estavam em motocicletas.

Entre os bairros que mais registram assassinato em janeiro deste ano, o Jardim Cruzeiro foi o mais violento. No local foram registrados três mortes.  No bairro Mangabeira, considerado o mais violento de 2011, houve dois homicídios e no bairro Rua Nova também foram registrados dois homicídios.

Os bairros Subaé, 35º BI,  Gabriela, conjunto Amazonas, centro da cidade, Brasília, conjunto Fraternidade, Conceição, Coronel José Pinto e Baraúnas registram um crime, cada.

Nenhum comentário: