Com a página do
Facebook 'Adoro minha banda', os fãs e defensores da grupo usam os
argumentos de que os músicos não teriam motivos para estuprar as adolescentes e
o protesto tem por objetivo comprovar que houve engano nas acusações.
"Vamos realizar o protesto para que as autoridades voltem atrás nas
acusações. Estamos dispostos a apoiar todos os amigos, fãs e familiares dos
meninos para que tudo seja esclarecido", disse Caroline Oliveira,
integrante do fã clube 'Swinga que eu já fui'.
Além de Salvador, o
protesto será realizado também na cidade de Feira de Santana, no mesmo dia e
horário. A 'Caminhada New Hit' será em frente ao Boulevard Shopping.
Contra
Contra
Por outro lado, pessoas inconformadas com o caso organizaram um outro evento no Facebook. A página (Contra) Protesto: #NewHitNaCadeia" já convidou mais de três mil pessoas para participar de uma manifestação contra a banda.
Os
organizadores do protesto ressaltam que a vítima nunca é a culpada em casos de
estupro
A designer, Tássia Pellegrini, uma das pessoas que apoiam a manifestação, falou sobre o objetivo da campanha. "Queremos chamar a atenção da sociedade contra a visão de que a mulher seja culpada pela forma como se veste, pelos ambientes em que anda e como exerce sua liberdade sexual".
Segundo Tássia, um laudo médico não-oficial, assinado pela ginecologista Maria Verônica Simões, que foi divulgado comprovando o estupro, é suficiente para provar a culpa dos integrantes da banda. "Não imagino motivos para que os responsáveis pelo exame expusessem a carreira e credibilidade sem ter certeza do que estavam examinando. E também não acredito na possibilidade de forjamento de estupro por conta do que foi dito sobre os ferimentos vaginais oriundos de violência", afirmou Tássia. O resultado do laudo médico do Departamento de Polícia Técnica (DPT) deverá ser divulgado ainda nesta sexta-feira (31).
Polêmica
O caso tem levantado discussões sobre o comportamento dos músicos e das jovens nas redes sociais. Há quem condene veementemente o suposto crime, assim como existem pessoas que culpam as jovens pelo que supostamente aconteceu, devido ao possível traje ou comportamento mais ousado. Na página do iBahia no Facebook, o suposto estupro foi discutido nos comentários e dividiu opiniões.
Na manhã desta sexta (31), os nove integrantes da banda New Hit, foram transferidos para o Presídio Regional de Feira de Santana. Segundo informações do delegado Marcelo Cavalcante, titular da Delegacia de Ruy Barbosa, o caso agora deve ser acompanhado pelo Judiciário baiano.
Em depoimento à polícia, familiares das duas adolescentes afirmaram que elas estão sofrendo ameaças. Também segundo os depoimentos, irmãos e primos das meninas não estão indo à escola, em Ruy Barbosa, onde teria ocorrido o abuso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário