Um soldado da PM matou um homem na praia de Itapuã, em frente à 12ª Delegacia, por volta das 10h30 da manhã deste sábado(4). Segundo testemunhas, o PM atirou após discutir com a vítima, que reclamou da forma com que o PM abordava uma mulher. E ainda segundo as testemunhas, os dois estariam ingerindo bebida alcoólica.
O PM Jeferson Ribeiro da Costa, 25 anos, lotado na 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária, situada em Juazeiro, foi preso em flagrante por policiais da 12ª DP e da 15ª CIPM, após ter atirado contra Jeferson Caldas Santos de 24 anos.
De acordo com irmã da vítima, que preferiu não ser identificada, o rapaz estava com um colega que teria conseguido fugir. E só não foi morto porque o acusado não alcançou.
Após cometer o crime, o PM continuou bebendo tranquilamente no local como se nada tivesse acontecido, o que revoltou testemunhas que assistiram ao crime. Acionados, agentes da 12ª DP prenderam o PM. Ele foi levado para a delegacia, onde foi ouvido e autuado em flagrante pela delegada Dalva Cardoso, da Delegacia de Homicídios, responsável pela apuração do caso.
Jefferson Caldas Santos morreu no local sem sequer receber socorro. Testemunhas confirmaram a versão da polícia, informando que o rapaz foi morto friamente pelo policial. Não hopuve discussão entre eles, segundo as testemunhas.
O corpo do rapaz ficou horas exposto aos olhares de curiosos na areia da praia de Itapuã aguardando a perícia e posterior remoção para o Instituto Médio Legal (IML).
Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, O flagrante foi registrado na 12ª DP, o acusado foi submetido a exames periciais no Departamento de Polícia Técnica - DPT e posteriormente será encaminhado à Corregedoria Geral da PM. Ele permanecerá custodiado na Centro de Custódia Provisória – CCP, localizado no Batalhão de Choque da PM em Lauro de Freitas.
TIRO EM COLEGA
O policial, lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária de Juazeiro, já havia se envolvido em uma tentativa de homicídio, após ferir um policial civil durante uma briga de trânsito. Ele ficará detido no Centro de Custódia Provisória do Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Simões Filho.
A Central Única de Telecomunicações (Centel), informou ainda que mais cedo, um outro homem também foi baleado em Itapuã. A própria vítima procurou socorro e foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Um comentário:
O interesse em manchar a imagem da PM é mais importante do que a interpretação de texto. O ocorrido não foi em virtude de uma abordagem policial, e sim, um policial em folga abordou uma mulher, abordagem homem x mulher (sabem o que é isso?). Alguém se meteu e aconteceu o que aconteceu, sem nada ter a ver com a corporação.
Sensasionalismo com o nome da PM é uma coisa, distorcer os fatos é bem diferente...
Postar um comentário