Devido a falta de cuidados de funcionários que conduziam um caminhão guincho da concessionária ViaBahia, duas pessoas morreram e duas ficaram feridas após um acidente na BR-116/Sul, próximo a uma praça de pedágio, na noite desta quarta-feira (29/06).
O acidente aconteceu por volta das 22 horas e envolveu o guincho concessionária, um caminhão que estava sendo guinchado e um veículo Fiat Pálio que saía de um velório na cidade de Lage com retorno a cidade de São Paulo. Segundo testemunhas, o Palio colidiu na traseira do caminhão que estava sendo retirado de um barranco após um outro acidente.
Adson Cesarinho Oliveira, 34 anos, condutor do Pálio, e Jucélio Nery de Novais Costa, 22, morreram após o acidente. O casal Charles Renato da Silva e Lúcia Nery ficaram feridos e foram socorridos por uma ambulância da ViaBahia para o Hospital Geral Clériston Andrade. As vitimas ocupavam o Pálio.
Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, Charles, que é administrador de um hospital em São Paulo, relatou que a esposa quebrou o maxilar e já foi operada. Ele disse ainda que no momento do acidente não havia sinalização indicando o trabalho de remoção do caminhão e não foi possível evitar o acidente.
“Foi irresponsabilidade desta companhia. O lugar estava escuro, sem giroflex ligado, sem sinalização. A ambulância não tem médicos, só tem socorristas e colete cervical, não tem desfibrilador e só faz a remoção”, reclamou o administrador lembrando que estava no velório da sogra que morreu em um hospital de Vitória da Conquista por falta de neurologista.
Charles disse que vai mover uma ação contra a concessionária e contra o hospital de Vitória da Conquista. Em meio às reclamações ele elogiou o trabalho dos médicos do Hospital Geral Clériston Andrade. Os corpos das vítimas fatais serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e liberado em seguida para sepultamento.
Um comentário:
Segundo testemunhas o caminhoneiro do caminhão que estava "QUEBRADO" queria ir para o posto reforço 4 no km 518 porém a concesionaria contestou que seria levado para o posto mais proximo que seria o Posto Paraguassú no km 495 e o acidente foi no km 501 em frente ao "RESTAURANTE GENTE FINA" e a 200 M da B.S.O 5. Não havia sinalização, a carreta estava totalmente apagada e o guincho patino ao sair do local pelo fato de ser um guincho comum não havia estabilidade de puxar uma carreta bi-trem então ficou atravessada na pista sem poder ir para frente ou para trás.
Postar um comentário