A denúncia anônima recebida pela Consultec, no dia 19 de dezembro do ano passado, sobre a possibilidade de fraude do material a ser aplicado no processo seletivo 2009 da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) está sendo investigada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).
Segundo informações do diretor do DCCP, delegado Arthur Gallas, várias pessoas já foram ouvidas no inquérito presidido pela delegada Carmem Dolores, que aguarda o resultado dos exames periciais realizados no material recolhido, principalmente os envelopes contendo as provas.
Ainda de acordo com o delegado Arthur Gallas, o resultado dos exames periciais vai definir o rumo das investigações e nortear o trabalho da Polícia, no sentido de identificar a autoria do possível vazamento dos gabaritos das provas.
A ocorrência sobre a fraude foi registrada na Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), pela Consultec, empresa responsável pela elaboração das provas, sendo o inquérito instaurado no DCCP. Ao tomar conhecimento da denúncia, a Uneb divulgou comunicado suspendendo o vestibular.
Posta por Jorge Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário