quinta-feira, 15 de março de 2012

Calças que desapareceram da SMS de Feira são encontradas


As 709 calças que compõem o fardamento dos agentes de endemias de Feira de Santana e que supostamente haviam sido roubadas foram encontradas na manhã desta quinta-feira (15/03). As peças estavam embaladas em vários sacos plásticos que foram localizados em uma pequena dependência da sala de coleta, da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep), na própria Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A vistoria no local foi realizada em conjunto por membros da Comissão de Sindicância instaurada para apurar o fato; a chefe da Viep, Janice Estrela; a diretora de Gestão da Rede Própria, Gilberte Lucas e o comandante da Guarda Municipal, Marcus Vinícius. 

O local está sendo preservado para a realização da perícia que será realizada pela Polícia Civil, que prosseguirá com as investigações para verificar se houve ou não responsabilidades.
As calças confeccionadas em tecido microfibra de cor azul foram adquiridas pelo Governo Municipal para compor os kits de fardamento, que incluem ainda camisa e bota. Os kits começaram a ser distribuídos para os agentes de endemias na última semana, quando foi levantada a suspeita de roubo.

As peças seriam utilizadas como uniforme por agentes de endemias do município. De acordo com o assessor jurídico da Secretaria, André Marques, a falta das calças foi percebida na sexta-feira (9), quando os kits iam ser organizados para serem entregues aos funcionários. 

A coordenadora foi informada e acionou a chefia da Secretaria. Na segunda-feira (12), uma queixa foi registrada na 2ª Delegacia, mas a investigação do caso ficará à cargo da Delegacia de Furtos e Roubos, informou o assessor jurídico.

Nenhum comentário: