quinta-feira, 30 de junho de 2011

Câmera registra imagens de assassinos do PM em Lauro de Freitas


As imagens captadas por uma das câmeras de segurança instaladas pela Prefeitura de Lauro de Freitas no entorno do Hospital Menandro de Farias, podem auxiliar a polícia na elucidação do assassinato do soldado PM Jevyson Velame Oliveira, 45 anos, morto a tiros no final da tarde de ontem (28), dentro do posto policial local. Posicionada num poste em frente à unidade hospitalar, a câmera registrou parte da cena do crime, onde mesmo à distância é possível visualizar a presença dos dois prováveis executores, ambos usando capacetes, da motocicleta utilizada na fuga e de pessoas fugindo do hospital.

O delegado titular da 23ª Delegacia Territorial, Joelson Reis, que investiga o homicídio, vai tentar junto ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) melhorar a qualidade das imagens registradas pelo equipamento eletrônico, cujo conteúdo será incluído no inquérito policial, presidido por ele. “O cidadão que através dessas imagens, a serem divulgadas pela imprensa, consiga perceber algum detalhe que contribua para a identificação dos assassinos deve entrar em contato com a polícia através dos telefones 3235-0000 (Central Disque Denúncia) ou 3288-8920 (23ª DT)”, solicita.

Automática e giratória, a câmera de segurança da Prefeitura Municipal alcança a fachada principal do Menandro de Farias e parte das vias de acesso a Salvador e à cidade de Lauro de Freitas. Numa primeira imagem relacionada ao homicídio do PM aparece um homem em pé encostado no posto policial e a motocicleta parada. Segundo as investigações, os criminosos usaram uma moto Tornado, de cor amarela, sem placa.

Após girar, a câmera retorna à posição original e capta a motocicleta no mesmo local, já sem a presença do homem usando capacete, de um veículo particular deixando a entrada do hospital em marcha ré, além de pessoas tentando sair às pressas da unidade. Numa terceira seqüencia de imagens, dois homens saem do interior do posto policial correndo, e ao alcançarem a motocicleta a câmera muda novamente de posição, sem ter registrado o corpo da vítima nem marcas de sangue.De acordo com o delegado Joelson Reis, a polícia já tem suspeitos do assassinato.

Nenhum comentário: