O reajuste do salário dos servidores estaduais em 6,5%, aumento referente à inflação de 2011, e o pagamento das Gratificações por Atividade Policial (GAPs) IV e V para os policiais militares, uma das exigências da categoria durante a paralisação no mês passado, foram aprovados durante a madrugada desta quarta-feira (07/03), por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia.
Após a aprovação das mudanças, retroativas a janeiro deste ano, os dois projetos seguem para a sanção do governador Jaques Wagner. Até 23h30, o projeto estava sendo debatido no plenário.
O relator do projeto da GAP, o deputado Adolfo Menezes (PSD), se limitou a explicar que o projeto recebeu 27 emendas. “Foram 10 da minoria, 10 do Capitão Tadeu e Sargento Isidório, uma do deputado Augusto Castro, cinco do coronel Gilberto Santana e uma minha. A maior parte das demandas é para tentar antecipar o pagamento e dificilmente serão acatadas”, destacou Menezes.
No entanto, todas as alterações foram rejeitados pela maioria dos deputados, de acordo com informações do Bahia Notícias. A oposição votou a favor de todas elas – e o Capitão Tadeu, que faz parte da base governista também, contrariando a recomendação do lider governista, Zé Neto (PT).
Um comentário:
É por isso que eu não posso ser político, por que sou homem de palavra. Tem gente ai que quando era oposição picava o pau em todo mundo, agora que é situação até bate palmas pra o pedágio da 324. Mas também se eu fosse político ia pedir um dinheirinho a via Bahia pra ajeitar minha campanha...depois eu tentava conceder mais 20 anos de privatização...será que poderia fazer isso?? ô...emprego bom sô..3 ferias no ano, 14° e 15° salário...eu nem ia lembrar que fui eleito pelo povo.
Postar um comentário