Hélio Jorge Paixão
|
Às vésperas do anúncio dos nomes que vão compor o alto escalão do futuro governo Rui Costa, o delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, aparece como forte candidato a substituir Maurício Barbosa na Secretaria da Segurança Pública.
Caso Paixão seja confirmado por Rui, ele será o primeiro integrante da Civil a assumir o cargo desde que o PT conquistou o Palácio de Ondina, em 2006. De lá para cá, o governador Jaques Wagner nomeou apenas policiais federais para o posto.
Considerado tanto homem de ação quanto de comando, Paixão já chefiou unidades especializadas e de elite, como a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, os departamentos de Narcóticos e de Polícia do Interior e a Coordenadoria de Operações Especiais (COE). Chegou ao topo da Civil com a ida de Barbosa para a SSP, em fevereiro de 2011.
Hélio Jorge Paixão e Maurício Barbosa
Esperada para amanhã, a divulgação oficial do secretariado de Rui Costa ainda é incerta. Na Governadoria, trabalha-se com a possibilidade de adiar o anúncio para a próxima sexta-feira, caso haja dificuldades em concluir as negociações sobre cargos com os maiores partidos da base aliada. Lista que inclui o próprio PT, com suas correntes internas, cada qual reivindicando espaço no bolo do poder.
Informações do CORREIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário