quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Empresário assassinado em bar na São Domingos



O empresário Oldair José da Silva Mascarenhas, 39 anos, popularmente conhecido como”Dainho” foi assassinado com cerca de 10 tiros, por volta da meia noite desta quinta-feira (28/02), no Bar Mr. Sall Dinks, que fica situado Rua São Domingos, no Bairro Santa Monica.

O empresário estava acompanhado por duas mulheres que também saíram feridas. Rosangela Ribeiro, 39 anos e Leila Oliveira de Jesus foram alvejadas nas pernas , As duas foram socorridas por equipes do Serviço Móvel de Urgência (SAMU). Os assassinos fugiram sem deixar pistas.

De acordo com testemunhas, quatro homens em duas motos se aproximaram de Dainho e de armas em punho efetuaram cerca de 30 tiros. No local do crime, os peritos do Departamento de Policia Técnica, de Feira de Santana encontraram capsulas de dois calibres, 380 e Ponto 40.



De acordo com informações de policiais civis, alem das duas mulheres, um rapaz também foi baleado durante o tiroteio - uma das mulheres foi alvejada nas nádegas e socorrida para o Hospital Geral Clériston de Andrade. 

Já o rapaz e a outra mulher foram encaminhadas para o Hospital Emec. O estado de saúde dela é considerado grave porque a vítima perdeu muito sangue ao ser baleada na perna atingindo a veia femoral.
 



O corpo de Oldair José da Silva, 40 anos, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para o sepultamento. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, mas a polícia ainda não identificou os quatro motociclistas envolvidos no crime, nem a motivação do atentado.

Metralhadoras são apreendidas em operação policial



Quatro metralhadoras de uso exclusivo das Forças Armadas foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (28/02), em Brumado, cidade no sudoeste da Bahia. De acordo com o delegado Leonardo Rabelo, coordenador da Polícia Civil na região (20ª Coorpin), a apreensão foi feita durante a operação "Malhada Branca", deflagrada nesta madrugada com o objetivo de cumprir mandados de prisão para combater o tráfico de drogas na localidade.

Rabelo informou que as armas foram encontradas por volta das 9h, em uma casa na localidade conhecida como Jacaré, na zona rural de Brumado. Também foram encontrados no imóvel 56 cartuchos de munição para a metralhadora 9mm e um silenciador de armas.

Segundo o delegado Leonardo Rabelo, até as 11h desta quinta-feira, oito homens suspeitos de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas foram presos. Dois adolescentes foram apreendidos. Todos foram encaminhados para o Complexo Policial de Brumado, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Além das metralhadoras, informou o coordenador da 20ª Coorpin, foram apreendidos 600g de pasta base de cocaína, 50 pedras de crack, e pássaros silvestres.

Cento e vinte homens das polícias Civil e Militar participaram da operação. O Ministério Público também está envolvido na ação.

Polícia prende quatro assaltantes de bancos e apreende dinamites



Quatro suspeitos de assaltos a bancos no interior da Bahia foram presos e 57 bananas de dinamite apreendidas na localidade de Variante, no município de Várzea Nova, a 400 km de Salvador. Policiais da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Jacobina) foram ao local na quarta-feira (27/02) após denúncia anônima.

Na localidade, a equipe apreendeu quatro pistolas calibre 380, uma pistola Glock calibre nove milímetros, uma espingarda calibre 12, seis carregadores calibre 380, quatro carregadores Glock, três com capacidade para 31 e um para 17 cartuchos, 214 munições intactas, três placas de colete balístico e um veículo.

Rubisval Fonseca Xavier, Sidney Pereira Lima, Ayron Kleber Guedes Monteiro e Cirone Pereira de Lima foram inteceptados na BA-144 e confessaram, segundo a polícia, integrar uma quadrilha de assalto a bancos. Eles haviam saído do esconderijo para comprar materiais na cidade.
O veículo Fiat/Uno, cor cinza, licença de Candeias, estava camuflado com galhos de árvore. No carro, os PMs também encontraram uma caixa de maquiagem, um urso de pelúcia, 3,5 metros de estopim e várias espoletas para detonação dos explosivos.

Todo o material e os acusados foram apresentados na 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).