segunda-feira, 30 de abril de 2012

Morre Maninho do Trio Skandalo agredido durante a Micareta


Após nove dias internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Emec, em Feira de Santana, morreu na manhã desta segunda-feira (30/04), o proprietário do trio Skandalo, Emerson Bergossi, conhecido como “Maninho”, 52 anos.


A vítima caiu e bateu a cabeça no pneu tendo um traumatismo craniano. A banda Conect interrompeu a apresentação, enquanto aguardava o atendimento médico.

Emerson foi levado para o hospital em estado grave e ficou em coma. Familiares do musico pedem a quem presenciou o fato, e por acaso reconheçam o agressor, que liguem para o 190 e denunciem, não precisa se identificar.

Ainda os familiares pedem a quem por acaso tenha filmado ou fotografado o fato que enviem as fotos ou vídeo para algum meio de comunicação, para que o agressor seja o mais rápido possível identificado.

Homem é morto a pedradas e tem bicicleta roubada


Um homem foi morto a pedradas na manhã desta segunda-feira (30) em Vitória da Conquista, a 509 quilômetros de Salvador. Segundo informações da TV Bahia, o crime aconteceu no loteamento Terras do Remanso, próximo da Lagoa das Bateias.

O corpo de Lourivaldo Freitas Filho, 48 anos, foi encontrado dentro de um buraco em uma estrada de barro. Segundo informações da TV Bahia, Lourivaldo ia retirar leite em uma fazendo próximo ao anel viário quando foi morto. O corpo chegou a ser arrastado por cerca de 20 metros depois do crime.

Lourivaldo foi atingido por pedradas na cabeça e teve a bicicleta roubada. O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista e deve ser liberado ainda hoje.

sábado, 28 de abril de 2012

Adolescente é baleado em joalheria onde promotora foi morta


Um adolescente foi alvejado a tiros, na tarde deste sábado (28/04), no interior da joalheria Paulo Joias, na Rua 18 de Setembro, no centro de Feira de Santana, local onde no dia 13 de Setembro de 2011, após cometer assalto ao mesmo estabelecimento, matou a promotora de vendas, Joselita de Jesus Pedreira, 35 anos.

Eric Correia da Anunciação, 15 anos, mora na Rua Isaias Gonçalves, bairro Tomba. De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius, dois homens em uma moto perseguiram o jovem, que tentou fugir entrando na loja, mas foi baleado com três tiros na barriga, nas costas e em um dos ombros.

Ele foi socorrido por prepostos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde está internado no centro cirúrgico, em estado grave.

Outro crime

A promotora de vendas Joselita de Jesus Pedreira, 35 anos foi morta, no dia 13 de Setembro de 2011, no interior da loja Mini Calçados, após ser atingida por um tiro, que  a atingiu no peito.

Segundo relato de testemunhas, o fato aconteceu após um assalto.  Um homem armado  entrou  na loja Paulo Joias, situada na Rua 18 de Setembro, onde o mesmo conseguiu assaltar clientes e funcionários. 

Durante a fuga do assaltante dezenas de pessoas começaram a grita "Pega Ladrão", assustado o marginal efetuou um disparos que acertou Joselita.

Ferida a vítima tentou conseguir socorro na loja de Calçados, mais infelizmente ela cai sem vida. Visualmente o tiro atravessou a vitima e foi parar próximo ao caixa do estabelecimento comercial.

Assalto a agencia do BB em Ichu acaba em tiroteio


Dois policiais ficaram feridos mais não correm risco de morte. Um dos marginais pode está muito grave segundo a policia, pois no Fiat Strada que o mesmo saiu em fuga foi encontrado muito sangue e até massa encefálica

Por volta de 2h30 da madrugada deste sábado (28/04), o 16º Batalhão sediado na cidade de Serrinha foi informado através do Pelotão de Ichu que cerca de seis homens fortemente armados estariam arrombando a agencia do Banco do Brasil situado na Av. Joaquim Lázaro Carneiro, no centro da cidade.

Rapidamente os policiais se deslocaram para o local e ao chegarem na rua Otaviano Cedraz onde fica o Pelotão da Polícia Militar, verificaram que dois elementos encontravam-se na frente armados com fuzis. De imediato os bandidos partiram em direção a guarnição deflagrando vários tiros sendo revidado pelos policiais com o mesmo poder de fogo.

Começou a partir deste momento uma perseguição contra os bandidos que utilizavam dois veículos, sendo um Fiat Pálio de demais dados ignorados e um Fiat Strada branco de placa NYH – 5863 licença de Salvador. 

Foram aproximadamente 25 minutos de intenso tiroteio entre as ruas Otaviano Cedraz, Elvira Freitas, Maria de Fátima, Joaquim Lázaro Carneiro, na imediações da Prefeitura, OPEC Fest e Serraria de João da Cruz. Momentos de pânico e terror para a comunidade ichuense que nunca tinham presenciado situação dessa. 

Na troca de tiros um policial conhecido como Barreto (lotado em Serrinha) foi baleado na perna, outro ferido de raspão e um dos bandidos levou um tiro que espalhou pedaços de pele e carne na parede de um estabelicimento comercial, fazendo a polícia acreditar que o mesmo possa ter morrido.
Utilizando massarico os assaltantes arrombaram o cache e de acordo com informações levando possivelmente todo dinheiro. A viatura da Polícia Militar foi alvejada com aproximadamente 28 tiros deixando-a totalmente danificada.
Assustados com os estampidos dos tirose com a gritaria, várias pessoas ao perceberem o cessar fogo seguiram para o local a fim de verificar o estrago gerado.
Conforme informações  do soldado Santiago participaram da operação policias da CAEL, Pelotão Especial de Serrinha e de Coité. Ele disse ainda que a perseguição continuará por vários trechos desta região.

Empresário morre em acidente com moto na BR-116/Norte


O empresário, Claudecir Moretto, 40 anos, que conduzia motocicleta BMW, placa NYU-5463, licença de Salvador morreu ao colidiu o veiculo, na lateral de um reboque carregado com animais que estava sendo puxado por um carro de dados ignorados, por volta das 11h desta sexta-feira (27/04), no km 372 da BR-116/Norte, a 9 km de Santa Bárbara.

De acordo com testemunhas, o carro com o reboque saía da estrada vicinal da localidade de Sítio das Flores para acessar a rodovia, provocando o acidente. No momento da colisão, Moretto ultrapassava duas carretas em uma ladeira e não teve tempo de evitar a colisão. 

Um amigo da vítima que vinha logo atrás e pilotava uma moto Suzuki, placa JMZ-9445, também se envolveu no acidente. Segundo a Polícia Militar, ele foi retirado do local com suspeita de fratura em uma das mãos e levado para o Hospital Municipal de Santa Bárbara.

Depois do acidente, o motorista do carro desengatou o reboque e fugiu sem ser identificado. Alguns animais morreram e outros foram sacrificados por moradores do local. Claudecir morava no conjunto residencial Alphaville I, em Salvador, e estava indo participar de um encontro de motociclistas na cidade de Paulo Afonso. 

Premonição – Colegas do empresário que o encontraram em um posto de combustível em Feira de Santana contaram que, ao ser indagado por um frentista porque não estava acompanhado da esposa, ele brincou dizendo: “Ela ficou em casa porque se eu morrer ela cuida das minhas filhas”. O corpo de Moretto foi removido para realização de necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.