sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Vítimas não estavam entre citados em inquérito de fraude na 3ª Ciretran


Os três servidores da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito de Feira de Santana (Ciretran) que morreram nesta quinta-feira (29/12) não estavam entre os sete citados no inquérito que investiga fraude na unidade, segundo informações de Osvaldo Moura, coordenador da força-tarefa do Detran responsável pela apuração. 

Mesmo ressaltando que os examinadores Luís Eugênio Teixeira Santos e Maria das Graças Costa Veiga e o coordenador de habilitação, o sargento Amarildo Araújo de Novaes, não estavam sendo particularmente investigados e nem estão entre os sete suspeitos de fraude, Moura diz que "a investigação é ampla" e ainda está em andamento. A polícia ainda não sabe se a morte dos três tem relação com as irregularidades investigadas. 

"Quanto ao envolvimento dos três em irregularidades, não tinha nada materializado. Eu não sei porque aconteceu essa tragédia", disse Moura ao "Acorda Cidade". 

Os três foram encontrados mortos dentro de um carro no estacionamento do Corpo de Bombeiros, no bairro do Tomba. Segundo o coordenador-regional da 1ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), Ricardo Brito, o sargento matou os dois colegas de trabalho e em seguida cometeu suicídio. De acordo com informações preliminares, o sargento Amarildo teria chegado em um carro, junto com Maria das Graças, ao estacionamento do Corpo de Bombeiros, onde encontraria com Luis Eugênio. O crime teria acontecido no local, onde foram encontradas sete cápsulas. 

Segundo o delegado, as investigações irão começar com o resultado dos laudos periciais e o relatório da auditoria que está sendo feita pelo Detran. "Vamos aguardar o laudo para saber o que motivou o sargento Novais a matar os colegas e tirar a própria vida”, diz.
Irregularidades

Sete servidores do Ciretran de Feira são investigados em um inquérito do Detran por suspeita de Fraude e uma funcionária já foi exonerada. A força-tarefa comandada por Osvaldo Moura apura denúncias há cerca de um mês. Além dela, está em andamento também um inquérito policial que investiga as supostas irregularidades no órgão. 

As denúncias incluem regularização de carros roupados, facilitação em exames de rua e liberação de vistoria de veículos, que mutias vezes nem chegavam a ser levados para o pátio. Enquanto dura a investigação, os suspeitos devem ser colocados em função administrativa.

Motocicleta é destruída ao bater em caminha de lixo


Um motociclista saiu ileso e teve a motocicleta Darfra, placa NYL-5222, totalmente destruída ao bater na lateral de um caminhão de lixo, placa JQB-2700, na manhã desta sexta-feira (30/12), no cruzamento da Avenida Sampaio com Castro Alves.

Ao perceber que ia colidir na lateral do caminhão, o condutor da motocicleta de pré-nome, Denilson disse que se jogou para não morrer. O impacto foi tão forte que a moto se despedaçou.

Denilson teve escoriações leves e foi socorrido por prepostos do Samu de Feira de Santana. O flagrante foi registrado pelo competente estudante de jornalismo, Reginaldo Pinto, que também atua como Guarda Municipal, na “Princesa do Sertão”.

Suspeitos de vender habilitações em Serrinha são presos


Dois homens suspeitos de falsificação de carteiras de habilitação foram presos na quarta-feira (28), em Serrinha, a cerca de 170 km de Salvador. Segundo a polícia, os suspeitos, de 40 e 42 anos, foram presos no momento em que vendiam as carteiras de habilitação e outros documentos de veículos falsificados. Com eles, a polícia apreendeu outros documentos falsos.

A polícia informou que os dois homens confessaram na delegacia que vendiam os documentos por encomenda. O valor podia chegar até R$ 700. Os suspeitos disseram ainda que as carteiras de habilitação e certificados de licenciamento falsos são confeccionados em Salvador.

Segundo a polícia, os dois homens foram autuados em flagrante por falsificação de documentos públicos, estelionato e formação de quadrilha. A polícia informou que vai investigar o caso para localizar outros integrantes do grupo.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Arma utilizada nos crimes de funcionários da 3ª Ciretran era do Sargento Novais, diz delegado

O coordenador regional da Policia Civil de Feira de Santana, Ricardo Brito, que comada as investigações envolvendo a morte dos tres funcionarios da 3ª Ciretran, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (29/12) afirmou que, de acordo com as pericias preliminares, as setes capsulas, encontradas no interior do veiculo saíram da pistola 380, que pertencia ao sargento Novais, que também foi encontrada pelos peritos no interior do veiculo.

De acordo com Ricardo Brito, a pericia aponta que, a marca do tiro encontrado na cabeça de Novais, provavelmente ele teria cometido suicídio, já que o tiro acertou na região do ouvido. 

“Vamos aguardar os resultados dos laudos periciais, para concluímos o inquérito policial. Hoje pela manhã já ouvimos algumas testemunhas, também ouvimos funcionários da Ciretran,” ressaltou o coordenador.

O delegado disse ainda que algumas pessoas do Detran já foram ouvidas, e que policias e bombeiros, que estavam próximos ao local no momento do crime, já estão com data marcada para serem ouvidos.

Polícia investiga relação de denúncias com mortes de servidores da 3ª Ciretran

A polícia de Feira de Santana (BA) investiga a morte de três funcionários da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (3ª Ciretran) que foram mortos na manhã desta quinta-feira (29/12), em frente ao quartel dos Bombeiros, no Bairro do Tomba . 

O órgão vem sendo investigado há quase um mês por suspeita de envolvimento de servidores em fraudes, como a transferência de veículos roubados com a conivência de funcionários. A hipótese da Polícia Civil é de que o sargento Amarildo Novaes, coordenador do setor de habilitação, tenha atirado nos dois colegas e depois se matado.

Segundo a polícia, os examinadores da 3ª Ciretran Maria das Graças e Luís Eugênio Teixeira dos Santos, de 55 anos, foram executados com tiros na cabeça dentro do carro. O sargento Novaes foi encontrado fora do veículo, baleado na cabeça, ao lado da própria arma, uma pistola calibre 380 com sete cápsulas disparadas. Ele foi socorrido pelos bombeiros e morreu no Hospital Geral Clériston Andrade. 

“Temos uma hipótese dos disparos terem sido efetuados dentro do veículo, aproximadamente sete disparos e a fatalidade das três vítimas”, diz o delegado Euvaldo Costa.
O coordenador regional do Detran, Carlos Eduardo Guimarães, disse que o órgão não tem como afirmar se o ocorrido tem a ver com as suspeitas de fraude.

"Não existe nenhuma prova contundente contra nenhuma dessas vítimas. Por sinal, duas dessas vítimas eram de inteira confiança, uma vez que nós designamos a função de examinadores. O Novaes era coordenador do setor de habilitação. Não tinha nenhuma prova material contra ele. Portanto, eu não sei por qual razão levou a acontecer essa tragédia”, afirma Carlos Eduardo Guimarães, coordenador regional do Detran.

A 3ª Ciretran suspendeu o funcionamento em Feira de Santana após os crimes. Parentes das vítimas estiveram no local do crime e entraram em desespero. As mortes ocorreram por volta das 8h, no estacionamento do quartel do Corpo de Bombeiros, no Centro Industrial do Subaé. Em nota, o Detran-BA lamentou o falecimento dos funcionários. O horário do velório e sepultamento ainda não foi informado.

Força-tarefa

Sete servidores do órgão são investigados por suspeita de fraude. Uma funcionária já foi exonerada. A força-tarefa foi criada para apurar várias denúncias, entre elas a regularização de carros roubados. As investigações começaram há 25 dias.

Seis supostos envolvidos nas fraudes estão sendo remanejados para outras funções. Dez servidores indicados pela direção do Detran na Bahia colheram documentos, ouviram depoimentos e investigaram servidores denunciados por supostas vítimas das fraudes. Uma delas, a considerada mais grave, diz respeito à vistoria de veículos que não chegavam a ser levados para o pátio da Ciretran.

Segundo o coordenador interino do órgão, Osvaldo Moura, foi dessa forma que vários carros roubados foram transferidos através da Ciretran. “Nós estamos com alguns processos, com chassi adulterado, com documentos falsificados”, afirma Osvaldo.
Luís Eugênio Teixeira dos Santos

A força-tarefa também investigou o atendimento a despachantes e pessoas não credenciadas nos guichês destinados aos particulares, o que é proibido. A investigação também descobriu que examinadores estavam facilitando a avaliação dos candidatos a motorista nos exames de rua.

Após denuncia funcionários da 3ª Ciretran são assassinados em Feira

Após denuncia funcionários da 3ª Ciretran são assassinados em Feira

Após denuncias e apurações realizadas por interventores, do Detran da Bahia, três funcionários do Departamento de Trânsito de Feira de Santana (3ª Ciretran) foram assassinados a tiros, na manhã desta quinta-feira (29/12), no bairro Tomba, em frente ao Corpo de Bombeiros.
 
O examinador de provas de rua, Luis Eugênio e uma mulher identificada como Maria das Graças, conhecida como Gal foram executados no interior do veiculo Kia Cerato, placa NYQ-8396, enquanto o chefe da divisão de habilitações Amarildo Novais, mais conhecido como “Sargento Novais”, foi encontrado caído em frente ao Cerato apresentando uma perfuração provocada por um tiro, na cabeça e uma pistola caída do lado do corpo.
 
Prepostos do Corpo de Bombeiros prestou socorro ao Sargento e foi encaminhado para o Hospital Geral Cleriston Andrade, mais devido ao ferimento que atingiu próximo ao ouvido da vitima, Novais Morreu. O sargento é acusado de ter cometido o duplo homicídio e depois ter atirado na própria cabeça. 
 
O veiculo Golf, placa JPU-4791, pertencente a Amarildo Novais estava estacionado próximo ao local onde Luiz Eugenio e Maria das Graças foram assassinados. 
 
A polícia acredita que as mortes tenham a ver com problemas envolvendo funcionários do órgão. Uma força-tarefa composta por dez servidores apura, há 25 dias, irregularidades na 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).
 
O sargento Novaes teria chegado por volta das 7h30 e estacionado seu carro no quartel do Corpo de Bombeiros. Em seguida, ele foi conversar com Luis Rogério e Maria das Graças, que estavam em outro veículo. Após algum tempo de conversa, ele teria atirado nos dois, e em seguida, atirado em si mesmo. 
 
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Policia Técnica para serem necropciados e passarem por exames que vão identificar se a arma que foi encontrada no local foi usada nas três mortes.

Atendimentos na 3ª Ciretran são suspensos

Devido ao tripo assassinato ocorrido na manhã desta quinta-feira (29/12), onde foram vitimas Luis Eugênio e uma mulher identificada como Maria das Graças, conhecida como Gal e o chefe da divisão de habilitações Amarildo Novais, mais conhecido como “Sargento Novais”, os serviços prestados pela 3ª Ciretran foram suspensos.

Centenas de motoristas e proprietários de veículos foram prejudicados com a suspensão, pois a maioria deles iriam viajar para passar o Reveillon 2011 fora de Feira de Santana.

“Sei que foi um crime orrivel mais nós não temos que pagar pelo ocorrido, eu precisava vistoriar o meu veiculo para viajar e agora tenho que mudar o dia da viagem e ter que ficar aqui na cidade, para não ser multado,” relatou Agusto Bastos.

De acordo com funcionarios da Ciretran, “os veiculos que foram cadastrados no dia de hoje não vão pagar multas pela mudança da data da pericia”. 

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Irmão de José Raimundo da Rede Globo morre em acidente na BR-324

João Paulo Carneiro Oliveira, 45 anos, que era irmão do repórter da Rede Globo José Raimundo morreu vítima de acidente automobilístico na tarde desta terça-feira (27/12), nas proximidades do quilometro 482, da BR 324, que fica entre os municípios de Feira de Santana e Tanquinho. 

Segundo familiares da vitima, o mesmo saiu de Riachão, por volta das 15 horas de ontem com destino ao município de Anguera, conduzindo o veiculo Fiat Siena, placa JSG 5571, de cor preta.

Policiais rodoviários afirmaram que recebeu informações do acidente na tarde de hoje (28/12), por volta de 13h50. Ao chegar no local do acidente, o corpo da vitima teria sido projeto para fora do veiculo caindo numa altura de 7 metros de uma ribanceira. Policiais afirmaram ainda, que duas possibilidades podem terem acontecido, uma que a vitima cochilou ao volante e a outra ela pode ter sido fechada por um outro veiculo. 

A PRF está investigando os motivos do acidente, que segundo o policial rodoviário José Abrão, pode ter sido ocasionado por duas possibilidades; a de que José Paulo teria cochilado ao volante e a de que ele tenha sido fechado por algum veículo.

O acidente também só foi informado ao delegado Ricardo Esteves Brito, da 1ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior, na tarde desta quinta por uma prima e um cunhado da vítima. “Aguardamos o resultado da necropsia para instaurar o inquérito policial que vai apurar as circunstâncias do acidente”, disse o delegado.

João Paulo residia no município de Riachão do Jacuipe, ele era representante comercial de óleo lubrificante. Ele deixou esposa e dois filhos. O sepultamento será realizado nesta quinta-feira (29) no município onde morava.

Vídeo mostra imagens aéreas do metrô de Salvador em funcionamento

Servidores do Ciretran de Feira de Santana são investigados por fraude


Após denuncias e apurações realizadas por interventores, sete servidores do Departamento de Trânsito de Feira de Santana (3ª Ciretran) estão sendo investigados por suspeita de fraude.
Uma funcionária já foi exonerada. A força-tarefa foi criada para apurar várias denúncias, entre elas a regularização de carros roubados. As investigações começaram há 25 dias.

Devido às apurações feitas, seis supostos envolvidos nas fraudes estão sendo remanejados para outras funções. Dez servidores indicados pela direção do Detran na Bahia colheram documentos, ouviram depoimentos e investigaram servidores denunciados por supostas vítimas das fraudes. Uma delas, a considerada mais grave, diz respeito à vistoria de veículos que não chegavam a ser levados para o pátio da Ciretran.

Segundo o coordenador interino do órgão, Osvaldo Moura, foi dessa forma que vários carros roubados foram transferidos através da Ciretran. “Nós estamos com alguns processos, com chassi adulterado, com documentos falsificados”, afirma Osvaldo.

De acordo com a denuncia, veículos eram transferidos de dono e de cidade sem se quer ser periciado ou ter as características verificadas pelos funcionários do órgão.

A força-tarefa também investigou o atendimento a despachantes e pessoas não credenciadas nos guichês destinados aos particulares, o que é proibido. A investigação também descobriu que examinadores estavam facilitando a avaliação dos candidatos a motorista nos exames de rua.