segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Repórter é atacada ao vivo no Jornal Hoje


Homem que atacou repórter da Globo ao vivo é baiano


Um dos homens que atacou a repórter do Jornal Hoje, Monalisa Perrone, nessa segunda-feira (31) é baiano. O jovem Thiago De Carvalho Cunha, de 23, juntamente com outro rapaz de identidade desconhecida surpreendeu a jornalista durante uma passagem feita ao vivo na frente do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP).

Monalisa estava falando sobre o último boletim médico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando os dois surgiram correndo e empurrando a repórter. O baiano ainda consegue dizer algumas palavras de frente para a câmera - "Próxima semana"- quando o áudio é cortado e as imagens retornam para o estúdio do jornal.

De acordo com informações divulgadas pelo internautas no perfil dele no Facebook, o objetivo era divulgar uma manifestação que acontecerá no próximo dia 11 de novembro, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, local onde o estudante vive atualmente. Ainda segundo os internautas Thiago era estudante da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e era morador do bairro do Rio Vermelho.

Ele também teria sido estudante secundarista de uma grande escola particular em Salvador. No seu perfil, os amigos e demais contatos do jovem seguem comentando a ação do rapaz. No Twitter, o assunto é um dos tópicos mais comentados do dia.

Homem que atacou repórter da Globo ao vivo é baiano


Agentes penitenciários protestam contra superlotação


Devido a superlotação no Conjunto Penal de Feira de Santana, os agentes penitenciários da unidade fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (31/10) contra uma decisão judicial. Os manifestantes impediram a transferência de detentos do Complexo Policial Investigador Bandeira para a penitenciária.
De acordo com o sindicato da categoria, a ação aconteceu em protesto pela carência de servidores penitenciários na unidade e a superlotação de presos em decorrência da interdição de três celas do Complexo Policial.
Segundo o diretor do Conjunto, Edmundo Memeri, a partir da determinação, todos os presos 'flagranteados' devem ser conduzidos para a penitenciária, ao invés do Complexo Policial Investigador Bandeira, que foi interditado no dia 18 de outubro.

"Nós já estamos com cerca de 200% de presos acima da capacidade. Quatro pavilhões serão interditados para fazer uma reforma, restando 150 vagas, para uma quantidade de presos entre 800 e 900", contabiliza Memeri.

De acordo com o diretor, cerca de 60% dos agentes penitenciários participam da manifestação e impedem a entrada de novos presos no Conjunto Penal. "A integridade física dos agentes está em risco", observa o diretor.

Uma reunião entre os agentes e a Defensoria Pública para discutir a admissão de novos presos pelo Conjunto Penal está prevista para a tarde de terça-feira (01/11), informou Memeri.

Família entrega fugitivo acusado de estupro


Um dos presos que fugiram do Complexo Policial de Barreiras, no oeste do estado, foi recapturado pela polícia no domingo (30), próximo ao povoado de Cantinho do Senhor dos Aflitos, segundo a delegacia. Damião Monteiro da Cruz foi entregue à polícia pela própria família.
Os familiares estavam com medo de que Damião, que está preso por estupro seguido de morte, fosse linchado pelos vizinhos. Eles chamaram a Polícia Militar, que prendeu Damião e o levou de volta para a delegacia.
Como um dos presos, Jioji Asao Silva, foi recuperado no mesmo dia da fuga, agora existem 14 fugitivos ainda sendo procurados pela polícia.
Fuga

Os presos serraram as celas oito e nove e as dobradiças das portas da unidade por volta das 20h do domingo (23). No momento da fuga havia três agentes e um delegado.
Fugiram Carlos Henrique dos Santos Ribeiro, Cristiano Macedo da Silva, Damião Monteiro da Cruz, Ednalvo Souza Brito, Edson Bispo dos Santos, Edvaldo Moreira Lima, Genivaldo Vicente de Lemos Junior, Junior Cesar Santos Ribeiro, Juracir Cavalcante dos Santos, Profeta Soares Nogueira, Ramon Façanha Santos, Ricardo de Sena dos Santos, Tiago Barbosa da Silva, Valterlei da Silva de Souza e Vander Carlos Cardoso Gomes.