domingo, 31 de julho de 2011

Homens usam explosivos e destroem agência bancaria em Milagres


Um grupo com cerca de oito homens armados e usando coletes à prova de bala usaram grande quantidade de explosivos para tentar roubar, na madrugada deste domingo (31/07), a agência do banco Bradesco no município de Milagres, a 108 Km de salvador.

Segundo o delegado Jorge Figueredo, coordenador do Grupo de Repressão a Roubos contra Instituições Finaceiras, os assaltantes não souberam posicionar os artefatos de maneira correta e por isso não conseguiram explodir os caixas eletrônicos, nem o cofre da agência. Apesar disso, a estrutura ficou bastante destruída.

Ainda de acordo com o delegado, os assaltantes chegaram ao município por volta das 3h da madugada, em dois carros. Eles renderam moradores que estavam voltando de festas e bares e em seguida, colocaram os explosivos no banco.
 Portas e paredes foram destruídas e parte do teto desabou, mas os bandidos não conseguiram abrir os caixas eletrônicos e fugiram sem levar nada. A estrutura do banco está comprometida.

Segundo a polícia, na saída da cidade, eles incendiaram o veículo que usaram para a ação e roubaram outro carro de um morador. Agentes iniciaram buscas na região, mas até agora não conseguiram localizar a quadrilha.

Tesoureiro do PT de São Gonçalo é executado com 5 tiros na cabeça


O comerciante e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Márcio Machado da Silva, 31 anos, também conhecido como “Nengo do Bar” foi executado na noite deste sábado (30/07), por quatro homens armados, que  invadiram a residência da vitima do localizada no bairro da Cruz, em São Gonçalo dos Campos e o executaram em uma estrada na zona rural do município.

De acordo com familiares, a ação dos bandidos começou por volta das 20h, quando eles colocaram a esposa do comerciante, Elizângela Cardoso, no porta malas do Corsa Classic, de placa NYJ-0508 e “Nengo” foi obrigado a entrar em outro veículo de dados ignorados.

Assim que chegaram na entrada da Ilha de São Gonçalo, nas proximidades da fazenda Paixão, os bandidos retiraram o comerciante do carro e o assassinaram com 5 tiros, todos na cabeça. 
 Em seguida, os criminosos levaram a mulher de “Nengo do Bar” até a entrada da localidade de Mercês, incendiaram o Corsa e a libertaram, completamente sem roupas. Ela deverá passar por exames, pois foi encontrada suja de sangue.
 O corpo de Márcio Machado da Silva foi removido na manhã deste domingo (31/7), para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O crime será investigado pelo delegado Jean Souza, titular da delegacia de São Gonçalo dos Campos.

Advogado morre em capotamento na BR-324


Um homem morreu em um capotamento na BR-324 na madrugada deste domingo (31/07), segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista do veículo ficou ferido.
O capotamento aconteceu por volta da 1h45 da madrugada, no KM 522, próximo a Terra Nova. Segundo a PRF, o motorista Paulo Sérgio do Carmo Magalhães perdeu o controle do Eco Sport que dirigia por um motivo ainda não determinado. O carro, que vinha no sentido Salvador, capotou. 
 O advogado Leandro de Morais Costa, 36 anos, que era carona do veículo, morreu na hora. Já Paulo Sérgio teve ferimentos graves, segundo a PRF.
OAB lamenta

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Bahia, lamentou a morte do advogado, que fazia parte da Comissão de Defesa do Consumidor da Seccional. "Leandro teve grande atuação na advocacia, principalmente trabalhista", diz a nota. Atualmente, ele trabalhava como assessor no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região.
Segundo André Godinho, Secretário Adjunto da OAB-BA, "trata-se da perda de um grande amigo, excelente advogado e colega e de uma pessoa muito especial, que a todo momento estava sorrindo e de bem com a vida e com todos a sua volta."
O sepultamento de Leandro acontece neste final de tarde no Cemitério Campo Santo.
Outros acidentes
Outro acidente foi registrado na BR-324 no final da noite de ontem, quando um homem não identificado foi atropelado por volta das 23h. A vítima morreu na hora e o veículo não foi identificado. Já às 6h20 da manhã, uma colisão lateral entre uma carreta volvo e um Corsa deixou o motorista do carro, Adriano do Vale, ferido.

Acidente mata cinco pessoas na região norte da Bahia


Cinco pessoas morreram em acidente ocorrido na manhã deste sábado (30), na BR-235, perto da cidade de Casa Nova, na região norte da Bahia. Segundo a polícia, um carro bateu de frente com um ônibus, por volta das 10h30, na localidade Santana do Sobrado.

De acordo a Polícia Civil, o carro com placa de Sobradinho viajava no sentido Juazeiro-Casa Nova e fez uma ultrapassagem em local proibido quando bateu de frente com o coletivo, que fazia a linha Sobradinho-Juazeiro.
 No veículo pequeno, havia quatro mulheres e um homem. Todos morreram na hora. Os cinco corpos ficaram presos nas ferragens e foi preciso a ajuda do Corpo de Bombeiros para retirá-los. Os destroços do acidente ficaram espalhados pela pista.

Os passageiros do ônibus não sofreram ferimentos. Apenas o motorista e a cobradora tiveram escoriações leves e foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital na cidade de Casa Nova.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Enfim é preso assassino de Japiassu


Oito anos depois de ter assassinado o representante comercial Japiassu Sales Siqueira Junior, 25 anos, e de ter baleado o comerciante Alexandro da Cunha Sarmento, no dia 24 de abril de 2003, em Feira de Santana foi apresentado no Complexo Policial Investigador Bandeira, na manhã desta sexta-feira (29/07), Jheferson Matos Ribeiro.

De acordo com o delegado Fábio Lordelo, a prisão ocorreu na cidade de Capim Grosso. A prisão do assassino aconteceu depois demununciosa invetigação conduzida pelo atual coordenador. Policiais disfarcados de caçadores descobriram o local onde o acusado estava e onde o mesmo foi preso.

Veja essa matéria na integra no site www.correiofeirense.com.br