sexta-feira, 30 de julho de 2010

PMs descobrem desmanche de veículos em Feira de Santana


Durante uma operação realizada no inicio da tarde desta sexta-feira (30/07), no Birro Novo Horizonte, Policiais Militares da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (65ª CIPM) descobriram em uma chácara um desmanche de veículos roubados em Feira de Santana.
Um homem foi preso suspeito de envolvimento com desmanche dos veículos roubados. Wescley Siqueira Moraes, 25 anos, foi surpreendido pelos policiais do Honda nos Bairros, que descobriram que a chácara, localizada na Rua Primavera, próximo ao Centro de Treinamento do Fluminense de Feira era usada para fazer desmanche de veículos.
Mais dois suspeitos, identificados pelos pré-nomes Marquinhos e Eudes, conseguiram fugir. Wescley contou que foi contratado para desmanchar os veículos e que as peças seriam vendidas em um ferro velho, pertencente a um deles, localizado na Rua Desembargador Filinto Bastos.
No local a polícia encontrou diversas peças de veículos, além de um Fiat Uno, cor azul, placa KJK-9233, licença de Recife, pronto para ser desmanchado, peças de um veiculo Mitsubishi , chassis de uma caminhonete e placa oficial de um veiculo Fiat Strada, desmanchado, pertencente a prefeitura de Terra Nova.
Informações e fotos Ed Santos do Acorda Cidade

45 motocicletas e quatro carros-presídio entregues à Polícia Civil

Aproveitando os últimos meses de governo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) entregou, nesta sexta-feira (30/07), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, mais quatro carros-presídio e 45 motocicletas para a Polícia Civil. Os carros, semelhantes a furgões, foram equipados para o transporte de presos até as delegacias e unidades prisionais. As motos auxiliarão os policiais civis em diferentes ações, entre elas, as investigativas. A aquisição custou R$ 1,1 milhão e é uma das medidas previstas pelo Plano Estadual de Segurança Pública.

O investigador Marcos Rodrigues adianta que a utilização de veículos com duas rodas facilita a locomoção em diferentes condições. “A mobilidade das motos nos facilita trafegar em locais com o trânsito congestionado e em vias onde não passam um veículo de quatro rodas. Essa é uma moto com características que facilitam andar em locais com buracos e subir em calçadas, caso seja necessário. Diferente das motos baixas que não dão essa condição ao policial que está pilotando. A população será bem mais atendida pela polícia”, avalia.

O delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, explica que unidades da capital e do interior serão atendidas com os veículos. “Essas motos vão dinamizar as nossas investigações, facilitar o trabalho de pesquisas, de busca e de identificação de testemunhas onde a ostensividade não é necessária”, afirmou. Conforme Bispo, além da Região Metropolitana de Salvador, as motocicletas serão destinadas para as macrorregiões de Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista, Juazeiro, entre outras.

O secretário da Segurança Pública, César Nunes, reforça que “essas motocicletas, como são descaracterizadas, serão usadas nas investigações. Os carros para o transporte de presos e essas motos vão viabilizar a operacionalidade da Polícia Civil”.



Soldado da PM é preso com 500 cartões de crédito

O Comando da Polícia Militar informou que o soldado Givaldo de Jesus Dias, foi preso em flagrante no Candeal, com 500 cartões de crédito do Hipercard e grande quantidade de chips.

Givaldo foi afastado do serviço policial em agosto de 2002, com base em parecer de junta médica, por problemas psiquiátricos. Após sua prisão por policiais da Delegacia de Repressão a Estelionato e outras Fraudes (Dreof).

Ele foi ouvido na Corregedoria da Polícia Militar e em seguida levado para o Centro de Custódia Provisória, onde se encontra à disposição da Justiça.

Feira de Santana vai ganhar Novo Complexo Policial


Nos próximos dias, o Governo do Estado dará inicio às obras do novo Complexo Policial de Feira de Santana, que será construído no terreno onde funcionava a antiga 2ª Delegacia, na Rua Landulfo Alves, bairro Sobradinho. No local funcionarão diversas delegacias da Polícia Civil, como a 4ª Delegacia, ainda a ser implantada na cidade, além de outras que estão sendo designadas.

De acordo com o coordenador da Polícia Civil na Região de Feira de Santana, delegado Fábio Lordello, o trabalho de estudo de solo no local onde estrutura antiga foi demolida já foi iniciado. “As investigações dos crimes vão melhorar com a construção de mais um complexo policial, onde serão construídas novas delegacias e para as quais serão nomeados novos investigadores, escrivães e delegados”, reafirmou.


A reportagem compareceu ao local da construção do novo Complexo e conversou com um dos técnicos responsáveis pelo estudo do solo. Segundo ele, após o estudo, o resultado será passado para a secretaria responsável pela construção do prédio.

4ª Delegacia


Segundo o delegado Fabio Lordello, o projeto de instalação da 4ª delegacia nesta cidade foi criado em 2005. “Quando eu cheguei aqui, em meados de 2008, tirei o projeto do papel e mandei o estudo para a Secretaria de Segurança Pública, que aprovou. Agora, essa delegacia será implantada no novo Complexo Policial”, informou.


A nova delegacia da polícia civil será responsável pela investigação de crimes ocorridos na região da Rua J.J.Seabra com a metade da Avenida Getúlio Vargas no sentido Centro/Queimadinha.